14/10/2021, às 09:54 • 3 dias atrás
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (concurso PC MS) tem banca organizadora definida para o novo edital destinado ao preenchimento de 206 vagas.
O edital ficará sob responsabilidade da Fundação de Apoio a Pesquisa ao Ensino e a Cultura – FAPEC. Com a escolha da empresa, o edital pode sair a qualquer momento.
Serão oferecidas 206 vagas para os seguintes cargos:
- Perito papiloscopista: 42 vagas
- Agente de polícia científica: 36 vagas
- Perito oficial forense criminal: 75 vagas
- Perito oficial médico-legista: 53 vagas
Conforme a estrutura de cargos e salários da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, todos os cargos exigem nível superior. Para concorrer o candidato deverá atender a uma série de requisitos específicos, conforme a seguir:
Agente de Polícia Científica: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), acrescido de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Perito Criminal: nível superior com inscrição no respectivo Conselho Profissional, com diploma especificado na área de atuação, além disso, pode haver a exigência de 2 anos de experiência na área de formação.
Perito Médico Legista: nível superior em Medicina, com inscrição no Conselho Regional, além da possibilidade de exigir 2 anos de experiência na área de formação.
Papiloscopista: diploma, devidamente registrado de conclusão de curso superior, em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!
Resumo do concurso PC MS
- Situação: banca definida
- Organizadora: Fapec
- Vagas: 206
- Cargos: agente, papiloscopista, perito criminal e médico legista
- Escolaridade: nível superior
- Salários: iniciais de até R$ 14 mil
- Último edital
Fonte: Direção Concursos.