A dupla goiana João Neto e Frederico ficou conhecida nacionalmente, em 2007, pelo single “Pega Fogo Cabaré”. Formada pelos irmãos João Neto Nunes e Frederico Augusto Silva Nunes, ela despertou o interesse pela música por influência do pai Gil Nunes que era músico e levava os filhos em suas apresentações em Goiânia.
Trajetória do sucesso de João Neto e Frederico
Cantando desde crianças, os irmãos criaram um grupo musical com o nome de Rouxinóis de Goiás. Era um trio formado por João, Frederico e o outro irmão Felipe César nos teclados. Ganharam o Festival de Música do Pit Clube Rodeio de Goiânia e foram premiados com a gravação do primeiro CD independente, intitulado “Esperando por um Sonho”, em 1998.
Apesar da paixão pela música, João Neto e Frederico também cursaram faculdade e se formaram em áreas que conversam com o amor dos dois pela natureza a agronomia .
João Neto é formado em Medicina Veterinária pela UFG e é pós-graduado em clínica e cirurgia em pequenos animais pela UniPinhal. Frederico se formou em Agronomia.
Enquanto universitários, conciliavam os shows com os estudos e acabaram se tornando representantes do gênero que despontou na época como “Sertanejo Universitário”. O primeiro CD oficial veio em 2004 com o nome de “Se Não Foi por Amor” e singles como “Viver Sem Ar”, tradução da música argentina “Vivir Sin Aire” da banda Maná.
Após o reconhecimento nacional, a dupla sertaneja se destacou nas rádios com as músicas “Difícil”, “Revelação”, “Tá Combinado”, “Clichê”, “Crime Perfeito”, “Presto Pouco”, “Saudade do Caramba”, “Cê Acredita” e “Rapariga Não”.
Ao todo são 11 álbuns e dvds lançamos ao longo de mais de dez anos de estrada. Algumas das músicas foram trilhas sonoras da TV, com “Detonou” na novela “Paraíso” em 2008 e “Lê Lê Lê” tema da trama “Cheias de Charme” em 2012.
Já fizeram participações com muitos nomes do meio artístico como Simone e Simaria, Gusttavo Lima, Fernando e Sorocaba, Bruno e Marrone, Jorge e Mateus e Mc Kevinho.
Em 2015 a música “Presto Pouco” alcançou a primeira posição no ranking Billboard Brasil. No mesmo ano, a dupla lançou a canção “Um cara de sorte”, versão baseada na música “Roar” da cantora norte americana Katy Perry.
Fonte: Kboing.
Acompanhe aqui todo domingo uma História de Dupla Sertaneja, intercalando entre antigas e novas.