Sexta-feira , Novembro 22 2024

Mais um na conta! Corinthians vence o Grêmio e conquista título da Supercopa feminina

Em partida equilibrada e cheia de alternativas, Gabi Zanotti marca aos 48 minutos do segundo tempo e garante mais uma taça na extensa galeria das Brabas do Timão

  • Virou rotina!
    O Corinthians venceu o Grêmio por 1 a 0, na manhã deste domingo, e conquistou o título da 1ª edição da Supercopa do Brasil feminina. Em confronto equilibrado, cheio de alternativas e com bom futebol de ambos os times, o Timão marcou com Gabi Zanotti, aos 48 minutos do segundo tempo, para garantir mais uma taça na extensa galera de conquistas recentes do clube. Melhores momentos de Corinthians 1 x 0 Grêmio pela final da Supercopa do Brasil Feminina Melhores momentos de Corinthians 1 x 0 Grêmio pela final da Supercopa do Brasil Feminina
  • Empilhando títulos
    A inédita conquista aumentou ainda mais a galeria de títulos do Corinthians desde 2016. O Timão é grande bicho-papão do futebol feminino brasileiro. Veja abaixo os troféus conquistados:
    Supercopa (2022); Copa do Brasil (2016); Paulistão (2019, 2020 e 2021); Brasileirão (2018, 2020 e 2021); Libertadores (2017, 2019 e 2021).Corinthians campeão da Supercopa do Brasil feminina 2022 Corinthians campeão da Supercopa do Brasil feminina 2022 (Foto: Divulgação/CBF)
  • Campanha
    A campanha do título do Corinthians teve três jogos. Na primeira fase, vitória no clásico sobre o Palmeiras. Na semifinal, vitória sobre o Real Brasília. Na decisão, novo triunfo, desta vez sobre o Grêmio, e mais um título conquistado.
  • Primeiro tempo
    O primeiro tempo foi marcado por uma verdadeira pressão do Corinthians sobre o Grêmio. Apesar do amplo domínio, as donas da casa não conseguiram converter as inúmeras chances criadas em gol. Apostando o contra-ataque, o Grêmio incomodou muito pouco a defesa do Corinthians e a goleiro Paty, que ficou sabendo que seria titular durante o aquecimento, após lesão da titular Kemelli. Um jogo movimentado na Neo Química Arena nos 45 minutos iniciais, com a goleira Lorena, do Grêmio, conseguindo segurar o poderoso ataque do Corinthians.Corinthians x Grêmio, Supercopa feminina Corinthians x Grêmio, Supercopa feminina (Foto: Divulgação/CBF)
  • Segundo tempo
    O Grêmio começou melhor o segundo tempo e conseguiu equilibrar as ações. Aos poucos, o Corinthians voltou a pressionar e ter as melhores chances. Sob batuta das xarás Gabi Portilho e Zanotti, as donas da casa pressionaram e conseguiram o gol do título apenas aos 48 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Gabi Zanotti subiu mais alto que a defesa do Grêmio e marcou o gol do título do Corinthians.Gabi Zanotti comemora gol do Corinthians na final da Supercopa do Brasil feminina Gabi Zanotti comemora gol do Corinthians na final da Supercopa do Brasil feminina (Foto: Divulgação/CBF)

Fonte: G1, ge.

About Gazeta

Check Also

SEXTA-FEIRA DA BELEZA NA DROGA SOL

Chegou a Sexta-feira da Beleza. Ofertas para brilhar! Que tal começar o fim de semana …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *