7 de dezembro de 2022
O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Cassilândia iniciou nesta quarta-feira (07) a troca da bomba submersa de um poço que queimou no último sábado, 03 e vem afetando o abastecimento dos moradores dos bairros, Izanópolis, Alto Izanópolis, Moreninhas e uma boa parte do Jardim América e Laranjeiras. Inicialmente, a previsão do conserto estava para segunda-feira (05), mas data foi adiada pela manutenção da troca da bomba d’água.
Desde a constatação da queima da bomba do poço, localizado no Jardim Moreninhas, a equipe técnica do DAE já comunicou a empresa de Andradina – SP, que presta serviços para a municipalidade e fazer a troca da bomba.
Com isso, os bairros tiveram o abastecimento prejudicado nos quatro últimos dias, com registro de residências sem água.
Segundo o DAE, a troca da bomba está programada para a tarde desta quarta-feira,07, já que o equipamento compatível com o perfil do poço só será entregue pela empresa fornecedora no período da manhã.
Inicialmente, a equipe procederá a retirada do equipamento danificado por meio de um guindaste. Ainda na quarta-feira, os técnicos trabalharão na instalação da bomba, quando o sistema será acionado e normalizado de forma gradativa até o retorno da agua nas torneiras dos moradores
Moradores reclamam a falta dágua
O serviço de abastecimento de água está interrompido há cerca de quatro dias nos bairros que englobam a vila Izanópolis, tendo o fornecimento feito por meio de caminhão pipa que não supre a necessidade de todos, segundo moradores.
Com base nos relatos feitos à equipe do site www.jornalcassilandia.com.br, o Departamento de Agua e Esgoto – DAE informou aos moradores que houve um problema na bomba que abastece o local e passou a enviar caminhões pipa nesses dias com a falta de agua nas torneiras.
Entretanto, os caminhões não atendem a demanda de todos os moradores, que precisam ficar em frente suas casas aguardando o caminhão passarem.
Por Zildo Vieira.
Fonte: Jornal Cassilândia.