Terça-feira , Outubro 1 2024

RESULTADO DAS ELEIÇÕES PARA DIRETOR E DIRETOR ADJUNTO DAS ESCOLAS ESTADUAIS

Aconteceu durante todo o dia de ontem em todo o Estado de Mato Grosso do Sul as eleições para Diretor e Diretor Adjunto das escolas Estaduais. Em Cassilândia, três escolas foram “às urnas”: Escola Estadual Hermelina Barbosa Leal, Escola Estadual Rui Barbosa e Escola Estadual São José.

Na Escola Hermelina Barbosa Leal, a Chapa Única encabeçada pelo atual Diretor, Jonas Romão da Rocha, foi reconduzida com 94,64% dos votos:

Na Escola Estadual Rui Barbosa, a Chapa Única encabeçada pela atual Diretora, Ludmilla Machado Neves e a Diretora Adjunta Maria Silvia de Souza e Silva, também foi reconduzida com 94,94% dos votos:

Já na Escola Estadual São José, a única que contava com duas chapas na disputa, segundo informações recebidas pelo site Cassilândia Notícias, a Chapa 2, encabeçada pelo atual Diretor Romilton Luiz da Silva e a Diretora Adjunta Nilza Aparecida Fernandes Simões venceu a Chapa 01, encabeçada por Claudilene Barbosa de Freitas (Diretora) e Reiter Borges Silva (Diretor Adjunto. Porém, como o sistema da Secretaria Estadual de Educação, que está fazendo todas as totalizações do Estado encontra-se sobrecarregado pelo volume de acessos, o resultado oficial somente será informado nesta sexta-feira:

Segundo informou o site Campo Grande News, o resultado final das eleições que elege diretores em 313 escolas nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul será divulgado somente na próxima segunda-feira (4). Após a divulgação dos vencedores, os candidatos interessados em recorrerem do pleito devem buscar recurso na terça-feira (5), e quarta-feira (6), com os resultados homologados na segunda-feira da próxima semana, 11 de dezembro.

Será designado para a função de diretor e de diretor-adjunto a chapa mais votada e, no caso de candidatura individual, o candidato mais votado para mandato de quatro anos, válidos entre 1º de janeiro de 2024 e 31 de dezembro de 2027.

Caso possua vínculo estatutário com outro ente federativo, a designação fica condicionada à comprovação de sua cedência para o Estado, ou seja, o vencedor terá de abrir mão do cargo anteriormente ocupado. Os votos do processo eleitoral serão lacrados e arquivados na unidade escolar, sob responsabilidade da Direção da escola, pelo prazo de 60 dias.

Cassilândia Notícias

About Gazeta

Check Also

Receita paga nesta segunda último lote de restituição do IR 2024

Cerca de 511 mil contribuintes que entregaram a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *