O governador Eduardo Riedel (PSDB) entra de férias nesta terça-feira (26) e vai descansar até o dia 14 de janeiro, neste período o vice-governador José Carlos Barbosa (PP) e o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gerson Claro (PP), vão revesar no comando do Estado.
Riedel passa hoje (26) às 8h o comando do Executivo Estadual para Gerson Claro, que permanece à frente do cargo até o dia 1º de janeiro, período em que Barbosinha também estará fora de Mato Grosso do Sul. De 2 a 14 de janeiro, o vice assume até a volta de Riedel ao trabalho, no dia 15.
Será a primeira vez que Claro assumirá a cadeira de governador, durante entrevista ao Campo Grande News, o presidente da Assembleia Legislativa afirmou que serão seis dias no comando do estado e que se sente honrado em poder assumir, mesmo que interinamente essa cadeira.
“O governador já confirmou que ele passa às 8 horas da manhã do dia 26 o cargo para o presidente da Assembleia, não é o Gerson, é a presidência que recebe a função. E espero poder fazer um monte de obra e já entregar durante esses seis dias”, brincou Claro.
fonte: correionews