A judoca Beatriz Souza foi a sensação do Time Brasil, nesta sexta-feira (3), nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ela conquistou o primeiro ouro do país e emocionou a todos com a comemoração. Caindo em lágrimas, ela não segurou a emoção após bater a israelense Raz Hershko na final.
Nas redes sociais, a mais nova campeã olímpica do Brasil virou um fenômeno. No perfil pessoal do Instagram, Bia, como é carinhosamente chamada, saltou de pouco mais de 10 mil seguidores para mais de 2 milhões.
Aos 26 anos, a judoca é natural de Peruíbe, no litoral de São Paulo. Ela conquistou o ouro no judô na categoria “acima de 78kg”.
De acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), Bia Souza vai receber uma premiação de R$ 350 mil pela medalha de ouro. Esse é o valor pago pela entidade para cada atleta que conseguir subir no lugar mais alto do pódio em Paris.
Olimpíadas 2024: Outros resultados do Brasil
A sexta-feira, 2 de agosto de 2024, também foi marcada para o Time Brasil por outros resultados negativos e positivos. No vôlei e basquete, ambos na categoria masculina, o país venceu o Egito e o Japão, respectivamente.
No vôlei de praia, mais vitórias. Carol Solberg e Bárbara Seixas derrotaram as holandesas Stam e Schoon e avançaram de fase. No masculino, Evandro e Arthur bateram os tchecos Perusic e Schweinere também estão no mata-mata.
Como nem tudo são flores, o mesa tenistas Hugo Calderano perdeu por 4 sets a 2 para o sueco Truls Moregard. Assim, vai disputar a inédita medalha de bronze para o país na modalidade.
fonte: uol