Corinthians e Palmeiras decidem neste domingo quem avança à final do Brasileirão Feminino. O jogo da volta da semifinal entre os rivais está marcado para as 16h, no Canindé, com transmissão da TV Globo para todo Brasil (com exceção das regiões de São Carlos e Araraquara, no interior de São Paulo, que assistem Ferroviária x São Paulo pela EPTV Central), sportv para todo Brasil e Canal Goat. O ge também acompanha tudo em Tempo Real
As Brabas chegam em vantagem após a vitória por 3 a 1 na ida, de virada, e podem perder por até um gol de diferença que garantem a vaga no tempo normal. Ao Palmeiras, resta ganhar por dois de vantagem para levar a disputa aos pênaltis ou a partir de três para avançar direto.
Quem passar terá pela frente São Paulo ou Ferroviária na final – os times também se enfrentam neste domingo, às 16h (mas em Araraquara), depois de o Tricolor fazer 2 a 1 na primeira partida.
A disputa por uma vaga para a final também coloca em jogo um escrita em mata-mata. É a oitava vez que os rivais se enfrentam em jogos eliminatórios – desde 2019, quando o Palmeiras reativou a modalidade. Até agora, as “Brabas” têm 100% de aproveitamento.
No retrospecto geral de confrontos (considerando a partir da reativação da modalidade no Palmeiras), a vantagem também é do Corinthians. Desde o primeiro clássico disputado em fevereiro de 2020, são 22 jogos no total, com 14 vitórias das Brabas, três das Palestrinas e cinco empates.
fonte: ge