O vereador foi destituído da função por nove vereadores favoráveis à cassação; o primeiro suplente Longuimar Vieira foi convocada a assumir a cadeira de vereador na Câmara Municipal
Na tarde desta quarta-feira (18), os vereadores de Cassilândia se reuniram em sessão de julgamento e votaram pela perda de mandato do vereador Peter Saimon Borges [PP]. No total foram nove votos favoráveis a cassação, manifestados pelos vereadores Arthur Barbosa Souza Filho; Luis Fernando Oliveira; Nelson Gomes; Fernanda Messias; Leandro Rosa Souza; José Divino; José Martiniano de Moura e Longuimar Vieira). Os vereadores Sumara Ferreira Leal e Admilso Cesário Santos Fião manifestaram votos contrários.
A defesa do vereador Peter Saimon foi o advogado José Valeriano [ de Campo Grande]. E foi concedida a palavra à defesa do denunciado, pelo prazo de duas horas, proferidas pelo advogado.
Votação
Finalizada a defesa, o Presidente da Casa determinou a votação nominal dos vereadores. Os parlamentares deveriam responder “sim” , a prática de improbidade administrativa e recebeu nove votos favoráveis e dois contrário. E colocou em votação a falta de decoro na sua conduta pública e nove vereadores foram favoráveis e dois não.
Placar final foram nove votos a dois que houve improbidade administrativa e a falta de decoro na sua conduta.
Veja como votaram os vereadores:
Arthur Barbosa Souza Filho – ‘sim’
Luis Fernando Oliveira – ‘sim’
Nelson Gomes – “sim”
Fernanda Messias – “sim”
Sumara Ferreira Leal – “não”
Leandro Rosa Souza – “sim”
José Divino – “sim”
José Martiniano de Moura – “sim”
Admilso Cesário – “não”
Longuimar Vieira – “sim”
Josimar Oba Oba – “sim”
*por zildo vieira