Chelsea escalou o que tinha de melhor para tentar seu primeiro Mundial
09/02/2022 15h56 Atualizado há 22 horas
O Chelsea não tem Mundial. Isto não é uma piada, porque nem Arsenal, nem Tottenham, nem Everton, nem Manchester City têm Mundial. Dos gigantes ingleses, só o Liverpool em 2019 e o Manchester United tem, um vencido contra o Palmeiras, em 1999, outro oficial da Fifa em 2008, contra a LDU.
O Chelsea quer o Mundial. Tanto que só não escalou, contra o Al Hilal, o goleiro Mendy, retronando da Copa da África, e o volante Kanté, fase final de recuperação de lesão. O lateral-direito Reece James está machucado e o lateral-esquerdo, Chillwell, viajou em cima da hora. Sempre disputou posição com Marcos Alonso, foi titular na final da Champions, mas volta também de lesão.
Para variar, Thiago Silva foi a precisão em pessoa. Dos 51 passes, 50 certos. Campeão da Champions League pelo Chelsea, Thiago é o brasileiro que faz questão de dizer como é importante ser campeão do mundo. Liderou os blues, de Lukaku, autor do gol da classificação para a decisão.
Os gols de Chelsea 2 x 0 Tottenham, pela 23ª rodada do Campeonato Inglês.
Desde 1995, quando Jean Marc Bosman ganhou ação na corte europeia e, na prática, encerrou o limite de estrangeiros no futebol europeu, o Mundial mudou. Naquele momento, a América do Sul tinha 20 títulos mundiais de clubes, contra 14 da Europa. Desde então, são 22 da Europa e 6 da América, somando Intercontinentais e oficiais da Fifa.
Dá noção de que não será fácil para o Palmeiras. Será Davi contra Golias, como diz Abel Ferreira.
Mas tem um jogo para jogar. Chelsea x Palmeiras, na finalíssima do Mundial, sábado, 13h30.
Fonte: G1, ge.