A startup se pronunciou dizendo que os serviços estão sendo restabelecidos
postado em 04/03/2022 19:11 / atualizado em 04/03/2022 19:11
De acordo com clientes do banco, em alguns casos, o aplicativo não abre, em outros, a área de saldo e extrato sumiram – (crédito: NELSON ALMEIDA)
Depois de clientes do Itaú terem enfrentado dificuldades na quinta-feira (3/3) para fazer transações nas próprias contas, agora foi a vez dos usuários do Nubank reclamarem de instabilidade no sistema. Na tarde desta sexta-feira (4/3), o nome da startup ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.https://1ed22cd2aa4c600b7961d237b117e3be.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
De acordo com clientes do banco, em alguns casos, o aplicativo não abre, em outros, a área de saldo e extrato sumiram. “O meu app tá bugado, sumiu a área de saldo, de pix, transferência, etc. Sumiu tudo”, disse uma usuária.
Tentativas de compras não identificadas pelos proprietários dos cartões, sumiço de dinheiro na conta corrente. “Gente, o Nubank de vocês está normal? O meu está tendo fazer várias compras no crédito (pelo menos não tem limite disponível) e eu já bloqueei os cartões todos e continuam! Será hackers geral ou só comigo?”, indagou um cliente por meio do Twitter.
Resposta
A instituição financeira se pronunciou por meio da rede social do passarinho e disse que está passando por instabilidade em parte da base de clientes. “Alguns clientes identificaram oscilações em alguns dos nossos serviços, mas já estamos trabalhando para corrigir a situação. Nossas operações estão sendo retomadas de forma gradual”, garantiu o banco.
Mesmo com a afirmativa de que as conexões estão sendo restabelecidas, muitos usuários ainda encontram dificuldades. O site Downdetector, que identifica reclamações de serviços que estão fora do ar, emitiu um alerta para o Nubank. “Relatórios de usuários indicam problemas com Nubank”, avisa o sistema, que mostra um gráfico com níveis de reclamações por horário.
Instabilidade no aplicativo do Nubank(foto: Reprodução/Downdetector)
*por Aline Brito.
Fonte: Correio Braziliense.