A consulta aos valores pode ser feita tanto pelo aplicativo Meu INSS quanto pelo site.
Lucas Mamédio | 03/06/2022 – 06:47
(Foto: Nathalia Alcântara/Midiamax)
A segunda parcela do 13º salário do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para aposentados e pensionistas continua sendo paga nesta sexta-feira (3) para todos que ganham um salário mínimo ou mais.
No caso dos que ganham mais que um salário, a parcela está sendo depositada para os inscritos no CadÚnico com NIS (Número de Identificação Social) finais 3 e 8. Já para quem recebe até um salário mínimo, o NIS é o de final 8. Lembrando que a primeira parcela foi paga em abril.
O extrato com os valores e as datas de pagamento está disponível desde abril. A consulta pode ser feita tanto pelo aplicativo Meu INSS, disponível para celulares e tablets, quanto pelo site gov.br/meuinss.
Veja calendário completo do 13º salário do INSS
Quem ganha o salário mínimo
Final do NIS Primeira parcela Segunda parcela
1 25 de abril 25 de maio
2 26 de abril 26 de maio
3 27 de abril 27 de maio
4 28 de abril 30 de maio
5 29 de abril 31 de maio
6 2 de maio 1º de junho
7 3 de maio 2 de junho
8 4 de maio 3 de junho
9 5 de maio 6 de junho
0 6 de maio 7 de junho
Quem recebe mais que o salário mínimo
Final do NIS Primeira parcela Segunda parcela
1 e 6 2 de maio 1º de junho
2 e 7 3 de maio 2 de junho
3 e 8 4 de maio 3 de junho
4 e 9 5 de maio 6 de junho
5 e 0 6 de maio 7 de junho
Fonte: INSS
Como consultar benefícios do INSS
Por telefone
Quem não tiver acesso à internet pode consultar a liberação do décimo terceiro pelo telefone 135. Nesse caso, é necessário informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e confirmar alguns dados ao atendente antes de fazer a consulta. O atendimento telefônico está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Pelo site
Um outro meio de consultar o 13º salário é por meio do site. Para isso, o segurado pode acessar o site Meu INSS, que reúne diversos serviços digitais do INSS. Após fazer o login, na tela inicial, clique no serviço de “Extrato de Pagamento” e terá acesso ao seu extrato e todos os detalhes sobre o pagamento do benefício.
Pelo aplicativo
O 13º salário também poderá ser consultado por meio do aplicativo oficial Meu INSS, disponível para Android e iOS. Assim como no acesso pelo site, de início, é necessário fazer o login, e então, todos os serviços disponíveis e histórico das informações do beneficiário serão fornecidos.
Fonte: Midiamax.