13 de setembro de 2022
Márcia Azambuja: “Esse foi o primeiro evento de muitos que virão’.
A Prefeitura de Cassilândia realizou na manhã do último sábado,10 de setembro o 1º Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua da cidade, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu das 08h00 as 13h00, no próprio órgão gestor.
A ação contou com participação de instituições do poder público estadual [ Defensoria], Municipal, CRAS, CREAS e Secretaria de Saúde para oferecer diversos serviços a pessoas em situação de rua e moradores da região.
A força tarefa envolve três eixos fundamentais: atendimento assistencial e de saúde; expedição de documentos necessários ao exercício da cidadania; e atendimento jurídico por instituições parceiras e questões assistenciais.
Na área da saúde serão oferecidos testagem rápida de HIV, sífilis e hepatite, vacinação contra Covid-19 ( reforços ), aferição de pressão arterial, orientação para diabetes, tuberculose, álcool e drogas .
Falando à essa reportagem, a Secretária de Assistência Social, Márcia Azambuja disse ao site www.jornalcassilandia.com.br, que foi realizado a primeira edição do dia D, que o órgão vai realizar frequentemente para os moradores de rua. “Diante da parte de todos os documentos, saúde, o Cras e Creas, a Defensoria Pública atendeu todos os moradores de rua”.
Ela finalizou dizendo: “com todos os nossos parceiros, estamos animados. Esse foi o primeiro evento de muitos que virão. A Secretaria de Saúde, comandada por José Lourenço esteve dando todo o apoio neste ato. Bem como a Defensoria, Cras e Creas. Estivemos animados por tudo o que foi feito”.
Fonte: Jornal Cassilândia.