Corumbá foi a cidade mais quente do Estado na quarta-feira (26) e a segunda com maior máxima do país, com temperatura em 36°C
Priscilla Peres
| 27/10/2022 – 07:47
Foto: Henrique Arakaki, Midiamax
A quinta-feira (27) amanheceu com tempo nublado e temperaturas amenas em Campo Grande. Bem diferente do clima de quarta-feira (26), quando 8 cidades de Mato Grosso do Sul registraram temperaturas acima dos 36°C e estão entre as mais quentes do país.
Pelo segundo dia consecutivo, Corumbá e Porto Murtinho registraram as maiores temperaturas do Estado. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Corumbá o calor chegou a 38°C, perdendo o topo do ranking nacional apenas para o município de Pão de Açúcar, em Alagoas, onde o calor foi de 38,2°C.
Em Porto Murtinho e Maracaju, o calor chegou a 37,7°C e 37,6°C, respectivamente. Em Nhumirim (fazenda com estação meteorológica no Pantanal), o calor registrado foi de 37,2°C na quarta-feira (26).
Em Três Lagoas, Água Clara, Coxim e Paranaíba, a temperatura máxima passou dos 36°C. Até municípios da região sul do Estado, onde o clima costuma ser mais ameno, tiveram calor intenso. Como Amambai onde a máxima chegou a 35,9°C e Ponta Porã com 34,6°C.
Frente fria chega ao MS
O tempo virou em Mato Grosso do Sul por conta de frente fria que avança sobre o Estado. Hoje, moradores devem se preparar porque a previsão é de chuvas fortes e ventania.
Há dois alertas de tempestades vigentes para o Estado nesta quinta-feira (27). Campo Grande amanheceu com chuva fraca e céu fechado com muitas nuvens carregadas, condição que se repete em diferentes municípios.
Conforme análise do Cemtec (Centro de Monitoramento do Clima e do Tempo), as temperaturas mínimas ficarão entre 19 e 21°C com máximas de até 35°C nas regiões sul e leste do Estado. Já no norte, os termômetros não passam de 25°C pela manhã e chegarão a 36°C no decorrer do dia. Na capital, espera-se temperatura mínima entre 21 e 23°C e máxima de até 34°C.
Fonte: Midiamax.