A Santa Casa de Cassilândia recebeu um moderno autoclave, equipamento de esterilização mais recomendado pelas Vigilâncias Sanitárias e avaliado em R$ 180 mil. De acordo com Maria Angélica Benetasso, da Secretaria de Estado de Saúde, o equipamento chegou a Cassilândia graças a boa gestão publica que vem acontecendo nesta cidade.
De acordo com ela, a Saúde de Cassilândia vem fazendo um grande trabalho positivo, “não só para os cassilandenses, e sim toda a região. Estou feliz pelo desempenho da equipe da Secretaria Municipal de Saúde”.
“Esse equipamento que a Santa Casa de Cassilândia recebeu é de última geração e tem a função de esterilizar todo material que é usado no próprio hospital mesmo. Os equipamentos que tinha era defasados e precisavam passar por manutenção mensal, gerando um custo alto, explicou.
Para Maria Angélica, esse aparelho é o coração da Santa Casa. “Tem também uma responsabilidade muito grande no processo de esterilização. Faz praticamente um mês que estive aqui e a Santa Casa estava com dificuldade com esse equipamento. E com a parceria entre prefeitura e governo do estado, retornamos a essa cidade para entregarmos esse equipamento”.
Bituca
Representando a Santa Casa, o empresário e ex-vereador Adenilson Pereira Bituca Camargo, usou a palavra para agradecer a Secretaria de Saúde do município, prefeitura de Cassilândia e Câmara de vereadores, pelo presente que a unidade de saúde está ganhando. ” Há algum tempo a Santa Casa estava tendo essa dificuldade em relação a um aparelho de Autoclave onde temos um usado e o outro em reforma”.
Bituca salientou que nessa gestão municipal, como Cassilândia está sendo uma referência a nível estadual na procura destas cirurgias, não poderíamos ficar sem agradecer o governo do estado e a prefeitura de Cassilândia. Com certeza absoluta, esse aparelho será de bom uso para aquelas pessoas que mais necessitam na Santa Casa”.
Valdecy Costa
E também fez uso da palavra o prefeito Valdecy Pereira da Costa. O chefe do executivo municipal agradeceu a presença dos vereadores Josimar Oba Oba e José Martiniano de Moura; a Secretária de Saúde, Mara Nilza; a representante do governo do estado, Maria Angélica e o empresário Adenilson Bituca por estarem presente no ato de cerimônia de entrega do equipamento.
De acordo com o prefeito, realmente esse é um aparelho de suma importância para a saúde de Cassilândia. “Eu não o autoclave. Custou R$ 180 mil e com isso aproveito a oportunidade para agradecer o governador Eduardo Ridel. Parabéns toda a equipe da secretaria municipal de saúde e a direção da Santa Casa e dos vereadores que também estão empenhados nas melhorias da saúde no município”.