A Allegra Pacaembu, empresa que detém a concessão do Pacaembu, anunciou nesta quarta-feira que fechou acordo de naming rights do estádio com o Mercado Livre. O local será chamado de Mercado Livre Arena Pacaembu.
De acordo com Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, o contrato pode chegar a 30 anos e superar R$ 1 bilhão, no total.
Na entrevista coletiva realizada nesta quarta, o CEO da Allegra, Eduardo Barella, também confirmou que clubes como Cruzeiro, São Paulo e Santos têm acordos para utilização do estádio e que negocia com outras equipes.
– Pacaembu traz uma força muito grande no esporte. A gente vem no movimento de se aproximar do esporte, fizemos contrato de patrocínio com o Flamengo, patrocinamos a Conmebol, e agora esse passo de nos associarmos ao Pacaembu. Vai além do esporte, o Pacaembu vai ter centro de convenções que será chamado de Mercado Pago Hall. Clientes do plano Meli+ terão benefícios exclusivos dentro do complexo – afirmou Yunes.
O executivo não revelou dados detalhados do investimento. O contrato, porém, tem cinco anos garantidos e será renovado a cada cinco anos.
– São cinco anos renováveis sempre por mais cinco, mas com intenção de fazer o contrato chegar aos 30 anos – disse Yunes.
– Quanto mais longeva (a parceria), melhor. O contrato tem condições gerais para atuar por todo o período (de 30 anos). Não vamos ter que renegociar preço, condições, etc. Por isso dizemos que o prazo pode chegar a 30 anos – afirmou Barella, Allegra Pacaembu.
O Pacaembu foi fechado em 2020, mas naquele ano, por causa da pandemia de Covid-19, o local foi usado como hospital de campanha. A reforma começou meses depois.
A intenção era reabrir o estádio no último dia 25, aniversário de São Paulo, para receber a final da Copa São Paulo, mas as obras não avançaram.
– Complexo estará pronto em junho deste ano, mas planejamos uma abertura faseada ao longo do primeiro semestre – declarou Barella.
O novo Pacaembu terá capacidade para 26 mil pessoas, menor do que a anterior, que era próxima a 40 mil. O Tobogã, arquibancada que ficava atrás de um dos gols, foi demolida. No local está sendo erguido um prédio multiuso que terá hotel, centro de convenções, lojas e restaurantes.
– Total respeito ao patrimônio histórico. O naming rights era previsto na concessão, e a fachada com o nome do estádio será mantida, enquanto a marca Mercado Livre estará exposta em mais de 70 pontos do complexo – completou o CEO da Allegra.
fonte: ge