O empate entre Alianza Lima e Colo-Colo, nesta quarta-feira, pela 5ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, deixou a situação do Fluminense ainda melhor visando a classificação e liderança do Grupo A. Com os resultado dos rivais, basta um empate para o Tricolor garantir a classificação para as oitavas de final.
O cenário mais simples para o Fluminense é uma vitória no Maracanã. Se vencer o Cerro Porteño, o Tricolor vai aos 11 pontos e garante automaticamente o avanço às oitavas de final, sem precisar de quaisquer outros resultados. A vitória no Maracanã também garante a liderança da chave.
Se empatar com o Cerro Porteño, o Fluminense também avança: vai a nove pontos, enquanto os paraguaios chegam a seis. Com o empate entre Colo-Colo e Alianza Lima, os chilenos foram a cinco pontos — podendo, portanto, atingir no máximo oito na rodada final do grupo A. O Tricolor também se classifica, mas não garante a liderança do grupo.
Pela Conmebol Libertadores, o próximo duelo do Tricolor será contra o Cerro Porteño, na próxima quinta-feira. Os comandados de Fernando Diniz vão encerrar a fase de grupos com dois jogos no Maracanã; depois, o adversário será o Alianza Lima.
fonte: ge