Com gols das melhores jogadoras do mundo dos últimos três anos, o Barcelona derrotou o Lyon por 2 a 0 neste sábado conquistou o tricampeonato da Champions League Feminina, o segundo consecutivo, diante de 50.827 torcedores no estádio San Mamés, em Bilbao, na Espanha, maior público em uma final da competição. Atual dona do Fifa The Best e da Bola de Ouro, Aitana Bonmatí abriu o placar na decisão, e Alexia Putellas, vencedora dos prêmios em 2021 e 2022, fechou o placar nos acréscimos.
Esta foi a terceira decisão entre as duas equipes na Champions Feminina, e a primeira vencida pelo Barcelona, após as derrotas em 2019 e 2022. Campeão europeu em 2020/21 e 2022/23, o Barça nunca havia vencido o Lyon em qualquer competição.
As duas finalistas dominam o cenário europeu há nove anos, dividindo todos os títulos de Champions desde 2015/16 – seis para o Lyon, e agora três para o Barça. O time francês é o maior campeão europeu, com oito conquistas, e o clube espanhol agora é o terceiro no ranking de títulos, atrás do Eintracht Frankfurt, com quatro.
fonte: ge