Com jogos atrasados por conta da tragédia no Rio Grande do Sul, o Grêmio entrou em campo nesta terça-feira (04) pela quinta rodada da Libertadores. Atuando no Chile, a equipe de Renato Gaúcho venceu o Huachipato (CHI), por 1 a 0, e garantiu a classificação para as oitavas de final. No entanto, a tabela da competição reservou uma situação curiosa: a equipe de Porto Alegre poderá ‘escolher’ o adversário nas oitavas e até decidir se cruzará com o Flamengo, caso ambos avancem, nas quartas.
Após a vitória desta terça-feira (04), o Grêmio chegou aos nove pontos, na segunda posição do Grupo C, atrás apenas do The Strongest (BOL), que possui dez. Como os bolivianos não jogam mais pela primeira fase, os gaúchos ainda podem assumir a liderança, caso ganhe do eliminado Estudiantes (ARG) na última rodada.
SITUAÇÃO DO GRUPO C
The Strongest – 10 pontos
Grêmio – 9 (um jogo a menos)
Huachipato – 8
Estudiantes – 4 (um jogo a menos)
SENDO PRIMEIRO
Porém, se o Grêmio terminar em primeiro, vai encarar o Peñarol (URU) nas oitavas. Além disso, quem passar desse duelo encara Flamengo ou Bolívar (BOL) nas quartas. Ou seja, caso os times de Renato Gaúcho e Tite passem de fase, o embate que ficou marcado na história na semifinal da Libertadores de 2019 será repetido.
SENDO SEGUNDO
Por outro lado, caso o Grêmio perca para o eliminado Estudiantes, ficará em segundo. O vice-líder do Grupo C encara o Fluminense nas oitavas de final. Quem passar desse duelo, pega o ganhador de Atlético-MG e San Lorenzo (ARG). Ou seja, como o sorteio aconteceu antes da definição dos grupos, houve essa situação curiosa com o clube gaúcho.
fonte: colunadofla