Um projeto inédito no mercado imobiliário deve chegar a Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina. A construção é da marca de Ayrton Senna em parceria com a FG Empreendimentos. Este será o prédio residencial mais alto do mundo, com mais de 500 metros, segundo os responsáveis pelo empreendimento.
“A torre tem esta forma arquitetônica justamente para simbolizar essa trajetória heroica de superação em direção aos nossos ideais e a manifestação do nosso potencial profundo”, explica a artista responsável.
Além da área privativa, o edifício contará com espaços de lazer, entretenimento e gastronomia abertos ao público.
Serão 228 unidades no empreendimento, sendo 18 mansões suspensas de 420 a 563 m², além 204 apartamentos de até 400 m², 4 coberturas duplex de 600 m², e 2 mega coberturas triplex de 903 m².
A construção terá ainda oito elevadores de ultravelocidade. Haverá também seis pavimentos de lazer privados, além de um roof top destinado exclusivamente ao espaço residencial.
No total, serão mais de 6 mil m² de área de lazer.
O investimento do Senna Tower é de aproximadamente R$ 3 bilhões. O lançamento está previsto para o último trimestre de 2024.
Iniciativa sustentável
Este será também o primeiro edifício da América Latina a adotar o Tuned Mass Damper (TMD), tecnologia que ajuda na mitigação do efeito dos ventos.
O Senna Tower contará ainda com o selo LEED Platinum, sigla que, traduzida do inglês, significa Liderança em Design Ambiental e de Energia. Este, segundo o comunicado de divulgação do empreendimento, é o maior nível de classificação de construções sustentáveis do mundo.
Localização estratégica
A cidade escolhida para a construção, Balneário Camboriú, é a de maior valorização imobiliária no Brasil. Além de ter o metro quadrado mais valorizado no país, é também um ponto de forte atração turística.
Ainda conforme aponta o comunicado de divulgação, é considerada a quarta melhor cidade para se morar no país e o quinto município do Brasil no Índice de Governança Municipal (IGM).