Quinta-feira , Dezembro 26 2024

Comer panetone pode fazer com que motorista seja pego no teste do bafômetro, aponta teste do Detran-GO

Um teste polêmico, feito pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), mostrou que um motorista pode ser pego no teste do bafômetro após comer panetone. Delegado Waldir, que é presidente do órgão, explicou que o alimento contém uma pequena porcentagem de teor alcoólico que pode ficar presente por alguns minutos na boca, mas é facilmente eliminado ao beber água.

“ELE TRAZ UM TEOR ALCOÓLICO SIMBÓLICO. E ESSE TEOR FICA APENAS NA PARTE BUCAL, NÃO DESCE PARA OS PULMÕES. VOCÊ CORRIGE COM UM POUCO DE ÁGUA E AGUARDANDO CINCO MINUTOS”, DISSE O PRESIDENTE.

O teste para provar a informação foi feito ao vivo pelo próprio delegado durante entrevista à TV Anhanguera na terça-feira (17). De acordo com o Detran, caso um motorista tenha problemas com o teste do bafômetro após comer o panetone, pode solicitar ao policial ou agente de trânsito o reteste após o tempo indicado pelo delegado.

Depois de comer o famoso alimento natalino, o teste acusou 0,51% de álcool expelido por Waldir. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o Detran lançou uma trend para “desvendar o mistério do panetone”, em que os condutores são convidados a provar que o ter alcoólico some por completo após os cinco minutos.

Já no teste feito nas redes, o bafômetro acusou 0,23% após o delegado comer chocotone, mostrando que ambos os alimentos possuem a mesma característica. Apesar da curiosidade espantar alguns motoristas, o Detran reforçou que os condutores não precisam deixar de comer panetone ou chocotone durante as festas de fim de ano.

“Depois de cinco minutinhos ele já não aparecerá no teste do etilômetro. O panetone está liberado, mas se beber não dirija! Aproveite as festas de final de ano com responsabilidade”, diz o post.

fonte: ocorreionews

About Gazeta

Check Also

Saiba como evitar refluxo após a ceia de Natal

As delícias das ceias de Natal e Ano novo podem se tornar um grande problema …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *