Cassilândia institui Semana Municipal de Proteção à Pessoa Idosa
Lei cria ações permanentes de conscientização e o Selo “Empresa Amiga do Idoso”
A Prefeitura de Cassilândia sancionou a Lei nº 2.544, de 22 de junho de 2026, que institui a Semana Municipal de Proteção à Pessoa Idosa e cria o Selo “Empresa Amiga do Idoso”. A semana será realizada anualmente na última semana de junho, em alusão ao Junho Prata, e passará a integrar o Calendário Oficial de Eventos do município.
A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a prevenção da violência contra idosos, divulgar os canais de denúncia, promover ações de valorização e inclusão social, além de incentivar parcerias voltadas ao atendimento e à proteção da pessoa idosa.
A lei também cria o Selo “Empresa Amiga do Idoso”, destinado a reconhecer empresas que desenvolvam ações de valorização, inclusão e proteção da população idosa em Cassilândia.
Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Cassilândia

Gazeta News Online Jornal Digital