Sexta-feira , Novembro 22 2024

Futebol pelo Brasil: Governo libera volta do público nos estádios pernambucanos a partir da próxima segunda-feira

Estádios receberão até 2,5 mil pessoas em outubro e, em novembro, capacidade poderá ser dobrada para 5 mil; Náutico x CRB, na terça que vem, já poderá receber torcedores

23/09/2021 16h57  Atualizado há 46 minutos

Governo libera volta do público nos estádios pernambucanos a partir da próxima segunda-feira

Depois de pouco mais de um ano e meio, os estádios pernambucanos terão volta de público. A partir da próxima segunda-feira, dia 27 de setembro, está liberada a presença de torcedores, mas com restrições. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira, em coletiva de imprensa do Governo do Estado.

Para liberar parcialmente a volta do público, o Governo impôs restrições. Como a obrigatoriedade de imunização completa contra a covid-19 (ter tomado as duas doses) para 90% da torcida. Os 10% restantes poderão apresentar comprovante da primeira dose, além de teste.

– A partir desta segunda, vamos liberar a realização de um público de até 2.500 pessoas. Desses, 90% terão que ter as duas doses da vacina. Apenas 10% terão que ter ao menos uma dose, mas deverão apresentar testes negativos. A partir de novembro, dobramos a capacidade para até cinco mil pessoas, e a partir daí tem que ter a imunização completa. Quem quiser, frequentar eventos sociais, terá que ter as duas doses da vacina – disse Ana Paula Vilaça. Secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.

Os clubes de futebol também não poderão disponibilizar ingressos na capacidade máxima de seus estádios. Apenas 2.500 torcedores terão acesso permitidos, e Náutico x CRB, na próxima terça-feira, pela Série B, será o primeiro jogo com público liberado no Estado.

Náutico x Fortaleza, em 2020, pela Copa do Nordeste, foi último jogo com público em Pernambuco — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Náutico x Fortaleza, em 2020, pela Copa do Nordeste, foi último jogo com público em Pernambuco — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

O Sport, por sua vez, terá que esperar a liberação de público em jogos da Série A (apenas a Série B tem essa autorização). Os clubes da elite voltam a se reunir no dia 28 de setembro para debater essa questão. Isso porque eles esperam conseguir a liberação para o retorno de público em todos os estados com times na Primeira Divisão já a partir do início de outubro.

STJD derruba liminar que permitia público em jogos do Flamengo no Brasileirão

Já o Santa Cruz, que ainda não terá liberação para receber torcedores da despedida da Série C, domingo, contra o Botafogo-PB, poderá receber torcedores na fase pré-Copa do Nordeste. Ainda sem data definida, o Tricolor recebe o vencedor de Treze x Floresta no Arruda.

O último jogo oficial com a presença de público havia sido na Copa do Nordeste de 2020, nos Aflitos, quando o Náutico perdeu para o Fortaleza por 3 a 0, no dia 14 de março.

Desde então, as partidas foram realizadas com portões fechados. No dia 9 de setembro, durante o jogo da seleção brasileira contra o Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, houve liberação para 50 convidados da CBF. Todos assistindo ao duelo dos camarotes, na Arena de Pernambuco.

Fonte: G1, ge.

About Gazeta

Check Also

PALESTRA NA CÂMARA MUNICIPAL DE CASSILÂNDIA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *